sexta-feira, 25 de junho de 2010

LINDA!!

Porque também sou filha de Deus, embora às vezes Ele pareça esquecer-se disso, ofereci-me hoje uma manhã de dolce far niente e fui tomar um café na esplanada do centro da rua do Comércio, na minha cidade.
Estacionei o carro no Rossio, bela ideia a dos parquímetros que permitem que sempre se consiga estacionar, e subi a calçada portuguesa. Está LINDA a minha cidade! Aliás, é linda a minha cidade mas, agora, com as ruas engalanadas para os Santos Populares, altares em muitas montras e música no ar, está ainda mais convidativa. Soube-me bem a caminhada, o reencontro com os olhares que conheço, os bons dias a gente que, como eu, é lagóia de alma e coração. Portalegre está de parabéns e merece a visita de todos!! Eu vou voltar lá, com máquina fotográfica!

1 comentário:

  1. mas isto não são tudo rosas… conta-me quem viu que recentemente um enorme camião parou junto aos bombeiros e zás, toca a carregar tudo o que era cadeiras, bancos, baralhos de cartas, secretárias, agulhetas e mangueiras, enfim tudo o que valesse meia dúzia de cêntimos de euro pois, afirmou o transportador, a corporação tinha um calote para com o artista júlio iglésias e que nestas coisas o tribunal funciona a cem á hora e foi dali que partiu a ordem de recolha de todo aquele espólio, incluindo um terreno que está ao lado do edifício principal; valeu na altura o helicóptero andar em manobras porque senão aquele famoso artista nesta altura já possuía mais um veículo motorizado no seu farto parque auto… quem viu acrescenta que um tal biscainho ainda gritou «larguem a minha secretária» mas já ninguém o ouviu; descrevo tudo isto para alertar que embora a cidade esteja muito bonita estamos sempre sujeitos a que alguém chegue junto de nós e nos retire o tapete que temos debaixo dos pés deixando-nos praticamente descalços.

    MFonseca

    ResponderEliminar