quinta-feira, 3 de junho de 2010

Nova página

Depois de um parágrafo, deixa-se uma margem maior e recomeça-se a escrita. Pode mudar-se de assunto, de pensamento, introduzir um novo tema, apresentar um contra-argumento. É assim, mais ou menos, que eu ensino aos meus alunos que devem escrever, desejando, do fundo do meu querer, que eles aprendam a lição. Agora, eu aprendi com eles. Não páram os pedidos/sugestões/exigências para que o portugalagóia continue e eu resolvi retomá-lo. Curiosamente, foram os alunos que já o não são, os que partiram para outras cidades em busca de novos saberes, de novas competências, que me convenceram. É que eu também tenho muitas saudades boas deles: - do João, da Maria, da Cátia, do Filipe, do Eduardo, da Ana, de tantos, tantos, tantos que, quando os lembro, sinto justificados os meus cabelos brancos...
Assim, aqui estou de novo. De janela aberta para a nogueira, com Portalegre ao fundo, contando das mil coisas que nos tornam uma sociedade, e que nos fazem, afinal, ser quem somos.

4 comentários:

  1. Bom regresso! Estávamos à tua espera! Pelos vistos éramos muitos...
    Recomecemos, então.
    Beijinhos
    o falcão

    ResponderEliminar
  2. É de salientar que eu só pedi para voltar, para depois me fazer à sopinha que é tão boa!!!:D
    Agora a sério, somos todos seus amigos, seus fans e penso eu, que somos todos praticantes dos seus ensinamentos, não escolares, mas da vida!
    "Tens que agarrar a vida pelas orelhas e fazê-la cumprir-se a jeito!"
    Não me esqueço!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que voltou com o seu 'outro' filho! Nunca mais tenha outra dessas! Eh eh

    Beijinhos

    Eduardo Raimundo

    ResponderEliminar
  4. clap, clap, clap!!!!*

    MFonseca
    __________
    * - palmas.

    ResponderEliminar