quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ordem para fechar!

Um dos muitos filmes do 007 chamava-se "007 Ordem para Matar"! Não sei já se,no filme que cito, o actor era o Pierce Brosnan, o Sean Connery, o Roger, ou outro. Lembro-me, aliás, mais do nome do que do enredo que, invariavelmente, se resumia a golpes fantásticos, mulheres bonitas e o 007 a sair-se dos mais horríveis perigos.
Há pouco, assistindo ao telejornal, surgiu-me a ideia de propôr a um realizador português que fizesse um filme intitulado "Eng. Sócrates, ordem para encerrar". Não poderia ser o grande Manuel de Oliveira porque, embora realizador de excelência, a velocidade dos seus filmes não se adequa à velocidade do protagonista a encerrar serviços... Também o actor não poderia ser o Pierce Brosnan, ou sequer o Rogério Samora, são charmosos demais, mas poderia sempre optar por desenhos animados e escolher como protagonista o Pinóquio.
É que o eng. Sócrates, para além de todas as enormidades que cometeu e comete, resolveu agora encerrar, de uma assentada, 500 escolas!
Já encerrou Centros de Saúde, Maternidades e Hospitais. Agora, são as escolas. O homem está cheio de razão! De facto, num país moribundo, num país sem sonhos nem futuro, num país onde os pobres pagam (tentam...) a crise enquanto os ricos aumentam a riqueza, só fazem falta serviços mortuários. Para quê Centros de Saúde?! Para quê escolas?! Eu acho que o engenheiro está cheio de razão! No fechar é que está o ganho!Quando não houver gente em todo o Alentejo, apenas metade do país em termos geográficos (um pormenor...), poupar-se-á uma data de dinheiro e, provavelmente, o TGV nem precisará parar em Évora pois, acho eu..., não restará ninguém com capacidade para pagar o bilhete. Com tanto encerramento, contenção, impostos, aumentos, aberrações, nem me admira que este meu povo continue sorrindo e pensando no Mundial de Futebol...

2 comentários:

  1. Na lista do "bota abaixo", antes do sócrates ainda vem o medíocre mário soares! Esse também tem muita culpa da situação actual do país! "Em democracia vale tudo!" São palavras do próprio que nos transportaram "de um país sonhado, para um país perdido".

    ResponderEliminar
  2. Mas não há ninguém que feche definitivamente a boca a esse falso filósofo? Um celta? Um árabe?
    Dada a similitude entre a actual Grécia e Portugal, afinal onde pára o frasco da cicuta?

    MFonseca

    ResponderEliminar