quarta-feira, 16 de março de 2011

CONVOCADA

Fui convocada. Não para jogar na Seleção, não para ter direito a reforma, não para ser bafejada pela sorte, não para receber uma herança de um familiar remoto. Não! Fui convocada para ir receber formação sobre correção de provas de exame. Vão ensinar-me, ou tentar..., a considerar certo o que está errado, a ler o que os alunos não escreveram mas, com certeza, desejariam ter escrito se soubessem a matéria ou tivessem competências suficientes. Mas tudo bem, eu sei que os resultados têm de subir e já nem tenho forças para me indignar com a hipocrisia destas avaliações. O que me desespera, hoje, é ser obrigada a fazer uma formação que NÃO QUERO, para a qual NÃO ME INSCREVI, com formadores cujo mérito desconheço, durante 15 horas da minha vida! 15 horas!! O que eu seria capaz de fazer de últil em tantas horas... Ainda por cima, num sábado!
Mas os professores não terão direito a vida própria?! Mas que maldita democracia é esta que pode (??)  usar o tempo de cada cidadão como muito bem lhe apetece sem nenhum respeito pelas opções e vontades individuais?? Será que alguém pode dispor do nosso tempo livre?? Eu sei que nunca confiei nesta maldita democracia mas, agora, até percebo porquê... É que Portugal vive numa ditadura da estupidez!! Qual democracia qual carapuça!!

1 comentário:

  1. Dou-lhe inteira razão.
    Somos comandados por cretinos, no governo, nas escolas, na saúde, em qualquer lado.
    Ainda por cima aos sábados. Não lembra ao diabo! Só lembra a esta gente que tenta viciar dados, enganar estatísticas, subir bitolas, esticar pescoços...
    Boa sorte na formação!

    ResponderEliminar