quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O GALO


Há um galo que vai ser alvo de um processo judicial. Em Portugal, claro... O galo, por acaso bem feio, ousa cumprir a sua natureza e canta bem cedo, acorda os vizinhos, perturba o descanso (dizem) e, vai daí, foi feita uma queixa à GNR e a dona do galo será alvo de um processo judicial. Eu oiço a notícia e desconfio da minha capacidade de ouvir e de ver. Será mesmo verdade? Será mais uma aberração a juntar à ideia do BE de punir os piropos, ou galanteios, que alguns homens dizem às senhoras?! 
Se o galo for condenado, provavelmente à morte - uma pena que não existe em Portugal, eu vou fazer uma petição para que acabemos com tantos animais políticos que nos incomodam muito, mas muito!, mais. Há alguns que, em vez de me acordarem para um novo dia de felicidade, me tiram o sono e me povoam a vida de angústias e revoltas, e que, ainda por cima, nem têm dons canoros...

5 comentários:

  1. Hahaha! já estamos ao nível de matar galos que só fazem o que a natureza lhes ensinou...
    Aonde iremos parar???
    beijinhos e gostei do humor...

    ResponderEliminar
  2. Há tanta gente que incomoda tanto... que se intromete na felicidade dos outros, que gosta de destruir, de aniquilar as pessoas...
    Que deixem o galo em paz e resolvam outros problemas mais bem importantes...

    ResponderEliminar
  3. Pobre galinho! Estamos no fim do mundo...
    Tanto galo para aí, sem poleiro e a cantar basófias, e ninguém os abate.
    Este país está a ficar muito estranho.

    Quando fala de políticos, parece-me que a Setôra embirra um tantinho com o Sô Crato...
    Tem de ter paciência e, a ver se lhe dá umas dicas...

    ResponderEliminar
  4. Ó Luisa, não será que foram os media que romancearam a questão por estarem já fartos de dar sempre as mesmas notícias?
    Dalma, em Chicago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dalma,
      Concordo que os Media devem ter exagerado mas, ainda assim, não deixo de pensar que ilustra um pouco a loucura colectiva que parece ter tomado conta de Portugal..
      Luísa

      Eliminar