sábado, 22 de março de 2014

POR FAVOR!

Peço com jeitinho. Por favor, puxa uma cadeira e senta-te aqui comigo. Ajuda-me a escrever a lista das decisões, vê comigo as paredes que pedem limpeza, repara nas flores brancas que enchem a cerejeira que, milagrosamente, escapou ao ataque assassino dos vizinhos. Por favor, dá-me a mão, sorri e diz que sim. Diz que faz sentido, que vale a pena, que amanhã é já daqui a bocadinho e o sol vai voltar a nascer. Vá, não saias daqui. Ouve comigo o riso dos netos, ajuda a tratar dos patos amarelos que, de certeza, os miúdos vão querer comprar. Vem comigo preparar a Páscoa, vamos juntos à missa, sorri a cada beijo de boa noite. Por favor, peço com muita educação, não digas que é impossível, não afastes a minha fé no agora. Estou a pedir com jeitinho. 
Peço-te, Fé, que fiques comigo. A cada amanhecer, a cada anoitecer também. Por favor...

4 comentários: