quinta-feira, 3 de abril de 2014

REPETIÇÃO

Aproxima-se mais um final de período, este longo, e vejo voltar a agitação à Escola.Não é rotina mas, pelo contrário, repetição de boas vivências com diferentes protagonistas.  É bom! É bom ver o desenvolvimento da Semana das línguas, é bom ver os miúdos a fazerem crepes, a dizerem Pessoa, a contarem lendas e narrativas, a dramatizarem Garrett. É bom sentir a alegria dos que participam, a inveja mal contida dos que apenas assistem... E dá-me para voltar a acreditar que, se nós-TODOS- quiséssemos, seria possível ainda dar sentido à Escola. Seria até possível, talvez, desarrumar um pouco os ratinhos sábios, aqueles meninos e meninas para quem tudo o que saia da norma conhecida é encarado como inútil, e para os quais a Escola se resume a testes e notas de 20.... São os tais meninos velhos, que me entristecem demais!
Esta semana, tenho vivido numa correria a energia da minha Escola. E o cansaço que sinto, agora que me preparo para mais dois dias de formação (Metas...), faz-se de sentimento de dever cumprido. 
Às vezes, gosto mesmo da minha Escola!! Sempre, adoro os meus alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário