segunda-feira, 2 de junho de 2014

Ambiguidades??

Li hoje, numa entrevista dada pela escritora Siri Hustvedt, uma certeza científica, validada por cientistas da área da neurologia, a afirmação de que o ser humano é complexo e que reage, e faz escolhas, movido por factores internos que, considerados por vezes socialmente ambíguos, são apenas individuais e complexos. Apresentava a autora o caso de Fernando Pessoa, mas dizia que não apenas os génios são "vítimas" destas forças psicológicas internas.
Depois de ler a longa entrevista, fiquei a pensar nas palavras lidas. Seria bom que toda a gente tivesse conhecimento desta realidade científica porque, se toda a gente soubesse que cada um faz opções, toma atitudes, influenciado por factores psíquicos singulares, talvez o mundo melhorasse e nós nos habituássemos a não condenar todos os que fazem escolhas diferentes das nossas!

1 comentário:

  1. Bem, eu cá rio... Hahaha! Tens toda a razão, como é que ainda não nos tinham dito isso? Talvez porque era inútil: essas pessoas que não entendem, é mesmo porque não querem entender... Bom weekend! Está a acabr o suplício, ouvi dizer... Beijinhos

    ResponderEliminar