segunda-feira, 30 de junho de 2014

O INVENTÁRIO

Que os professores fazem tudo, já não é novidade. Mas eu, ingenuidade confessa, não estava à espera de ter de contar cadeiras, mesas, quadros e janelas. Ou seja, nunca na minha imaginação (que é fértil!) passou algum dia a ideia de ter de fazer o inventário do mobiliário da Escola onde trabalho. Que me pedissem que verificasse livros, por exemplo, ainda podia temer... Mas mesas e cadeiras?! Comecei por me surpreender mas, uns minutos depois, deu-me mesmo para rir. Tenho 56 provas de exame de português para corrigir mas, uma destas manhãs, vou passar umas horas a contar as mesas,cadeiras, quadros, janelas, estores, que existem nas duas salas que me foram atribuídas e onde, por acaso, nunca dei aulas. Podia parecer absurdo, mas, vendo bem, é tão ridículo que até é divertido! Só me fica uma dúvida: - Terei de preencher uma folha excel discriminando o número de pernas que tem cada cadeira e cada mesa??

2 comentários:

  1. Luisa, mas não é suposto que quem corrige provas de exame do 12ºano não tem outras tarefas? No meu tempo, realmente há quase uma década era assim!
    Bom mas se as regras mudaram, deixe lá, essa de contar mesas, cadeiras, janelas, estores... até é divertida!

    ResponderEliminar
  2. Deveria ser assim Dalma... Mas entre o dever e o ser há uma imensidão de possíveis!

    ResponderEliminar