segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

MILAGRES

MENINO JESUS,
Sei que já não tenho idade para acreditar que, na noite de 24 de Dezembro, descerás pela chaminé. Mas tenho idade, creio, para poder acreditar que, mesmo sem desceres pela chaminé, podes fazer milagres. E eu quero pedir-te milagres! 
Já não peço um boneco, lembras-te do chorão que o meu irmão riscou com esferográfica?, peço milagres mesmo. Queria que fizesses o milagre de me devolver a confiança nos homens, de me reensinar a acreditar que os impossíveis acontecem quando a ternura se faz de Amor verdadeiro. Queria que, mesmo sem embrulho, me desses a alegria da partilha de cada momento, a certeza de que a cada amanhecer alguém ao meu lado abre os olhos em simultâneo. Queria, Menino Jesus, que este Natal varresses dos cantos da minha casa os ódios e as maldades. 
Que me iluminasses o caminho e me oferecesses um abraço total e eterno. Queria que devolvesses aos meus alunos a vontade de sonhar, a disposição para evoluir, o gosto pelo aprender.
Queria...
Menino Jesus, queria também ser capaz de aceitar as minhas limitações e de compreender o que me magoa! Queria, ainda, ter força para lutar pelo Amor pleno, feito cumplicidade e constância, como eu acho que tem de ser. Um Amor sem a palavra ADEUS, sem ausências, sem culpas.
Sim, Tens razão, estou a pedir demais. Mas eu avisei que queria milagres...

1 comentário:

  1. O Natal tem isso de belo: durante uns dias vamos ser todos bons! E vais reencontrar essa fé perdida nos Homens. E sei que vai durar porque tu acreditas na Humanidade! Há uns "homens" por aí, banais, a dar cabo do mundo, mas se esse menino aí vier, ele mete tudo na ordem! Um beijo de bom Natal! telefona-me, estou sem tm activo - só passivo, porque perdi os números (até parece uma lição do Crato!)

    ResponderEliminar