sexta-feira, 6 de março de 2015

ANIVERSÁRIO

Fiz anos sem dar por isso. Ou seja, eu não fiz anos-anos, porque não houve 29 de Fevereiro, dia em que nasci. Mas fiz anos porque houve o dia a seguir a 28, por acaso de outro mês. No entanto, para além desta confusão de datas, eu não fiz anos porque não dei por eles! Andava muito preocupada com o nascimento de mais um neto, tinha a existência toda emaranhada e nem parei para pensar na data dos parabéns.
Fiz mais de meio século, passei já mais de metade do meu provável tempo de existência, e só agora, cinco dias depois, me deu para pensar que ao longo da minha vida tenho caminhado de erro em erro, de tentativa em desilusão, de desgosto em mágoa. Tenho 55 anos, carrego comigo uma imensidão de memórias, algumas saudades e, ao contrário de muita gente, se voltasse atrás faria muita coisa de outra forma... Como não posso recuar no tempo, olho o futuro carregando no bolso a experiência da desilusão. 
Fiz anos! Afinal, estou viva e posso ainda - DEVO ainda - fazer muito mais tentativas para acertar o passo com a felicidade...

1 comentário:

  1. Volto a dar-te um beijinho de parabéns! Estás viva e a vida continua em frente. Nunca tiveste medo dela nem de nada... Continua! Mais um beijo

    ResponderEliminar