quinta-feira, 29 de novembro de 2018

PESSOAS TÓXICAS

Ao longo da minha vida, já longa (que ideia assustadora) , tenho-me cruzado com muitas pessoas. Algumas, para sempre ficaram comigo, ou na vida quotidiana, ou na memória, ou no espaço imenso dos meus afectos. Outras, esqueci. Outras, ainda, desejo esquecer. 
É mesmo assim! Há pessoas tóxicas que gostava de conseguir eliminar através da esterilização da minha memória. Neste grupo tóxico, incluo sempre os detentores de pequenos poderes (tão podres), e os críticos militantes, aqueles que, faça sol ou chuva, discordam e criticam. Neste ano lectivo, um ano de muitas experiências novas e imensos desafios, tenho encontrado algumas pessoas tóxicas... Eu achava que estava vacinada, afinal, venho de um ambiente de trabalho onde, com segurança e alegria, me garantiam que eu tinha anti-corpos (??), mas não estava vacinada. Ainda me chateiam as pessoas tóxicas. E quando a toxicidade se tece de ignorância, mais grave a coisa fica! 
Nunca mais é Agosto!!

2 comentários:

  1. Luísa, sempre houve pessoas tóxicas e sempre haverá, o que é preciso é tentar evitar o contacto com elas!

    ResponderEliminar