terça-feira, 4 de dezembro de 2018

ESTE DEZEMBRO

Queria ser melhor pessoa. De verdade! Queria ser capaz de perdoar sem mágoa, queria poder rezar o Padre Nosso sem a minha adaptação "...assim como nós tentamos perdoar". Queria, mas queria tanto!, que este Tempo Natal me mostrasse que o Pai Natal existe mesmo e que, com a sua magia abençoada - afinal, ele deve ser amigo do Menino Jesus -, me deixasse no sapatinho um mapa de acesso à paz e à tranquilidade interior.
Este Dezembro, olho o céu com mais frequência. 
Haverá uma estrela, um planeta não descoberto, capaz de me apontar o rumo? Queria ser capaz de reinventar a minha confiança em cada hoje, a minha convicção de que, apesar de muitos pesares, o Amor ainda faz sentido...
Tenho frio. Um frio de dentro, escuro e intenso, tão frio que faz o coração encolher-se e a alma fugir para longe. Este Dezembro, rezo com os olhos embaciados. Porque o Tempo não pára e eu não consigo ser melhor. E, ainda assim, eu amo, luto, ajudo e abro a ternura a quase todos. Só que, ainda este Dezembro, o quase é grande demais...

Sem comentários:

Enviar um comentário