sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Coisas Boas

Às vezes, parece que está tudo errado, que tudo corre mal, que a vida se faz de complicações. É verdade. 
Mas é verdade, também, que tendemos s valorizar o mais o que é negativo e a esquecer, quero crer que involuntariamente, oq eu nos faz bem, o que tem cor e sentido, o que é positivo.
Há muitos momentos fantásticos na vida. Fantástico é o mimo dos netos, o sorriso das crianças, a cumplicidade entre amigos, a leitura de um bom livro. Quando a insónia abusa e insiste em incomodar, basta orientar os pensamentos para as coisas boas da existência. Eu tenho algumas e, ultimamente, tenho aprendido a valorizá-las. É bom estar acordada, tarde na noite, à braseira, pensando coisas de ser feliz, antecipando a viagem de daqui a bocadinho, reconstituindo momentos com amigos em conversa franca e descontraída, lembrando os sobrinhos-netos que riem e me dizem, num abraço forte, eu gosto tanto muito da tia!

Sem comentários:

Enviar um comentário