domingo, 27 de janeiro de 2019

LUGAR CERTO

Estar próximo do mar, no Inverno, faz-me sentir mais ainda a insignificância humana. É um cenário que atrai e repele, encanta e assusta. O mar do Norte, mais agreste, mais forte, nesta época do ano é absolutamente fantástico! Ali, nas rochas, de casaco bem fechado, com os netos por companhia e um café bem quente acabado de tomar, o azul do céu parece aplainar os picos e as lombas difíceis de muitos acordares. 
Foi ali, olhando o infinito com mãos lambuzadas de ovos Kinder no meu casaco, que ouvi a notícia da vinda do Papa a Portugal em 2022. Penso que estava no lugar certo, para uma novidade importante. Importante porque o Papa faz bem onde chega mas, mais importante ainda, porque me conforta saber que milhares de jovens se juntam por um ideal de paz, por uma vontade de ser melhores. A fé que eu professo, e que hesitante pratico, precisa de gente com sonhos, de juventude capaz de se unir por algo de BOM!
Sei, claro, que não vai ser a vinda de Francisco a Portugal que vai resolver os problemas do país, menos ainda do mundo, mas sei, tenho a certeza, que vai ser mais um Tempo de pensar coisas de ser BOM.

3 comentários:

  1. Luísa, eu não sei se sou “não crente” ou descrente (serão sinónimos?) Mas qd vejo essa multidão de gente nova em redor do papá, seja ele qual for, não sou capaz de deixar de pensar nos Concertos de Verão!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não crente e descrente não são sinónimos. O descrente, deixou de crer; o não crente, nunca acreditou...

      Eliminar
  2. Dalma, compreendo. Mas eu penso que é bom, muito bom, ver jovens juntos a falar de coisas de fazer o BEM seja em torno de quem for. Não creio que se possa confundir com concertos de Verão...Sou crente, e admiro o Papa Francisco.

    ResponderEliminar