quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

JÁ ESTÁ!

Já está. Passou mais um Natal, começou um novo ano, e a vida segue, indiferente a festas e comemorações, fazendo-se cumprir em rotinas, desgostos e sonhos. Ah, os sonhos... São espuma, são fogo fátuo mas, paradoxalmente, são o que nos permite seguir sorrindo e acreditando que um dia. Esse dia é o esperado e há-de acontecer, dizemos para nós, antes do ponto final na existência de cada um.
Eu tenho sonhos. Como todos os ditos, impossíveis de cumprir, mas que me aquecem a alma. Agora, quando todos partiram e o silêncio ocupa as esquinas da casa, quando a saudade se agiganta no meu sofá, eu sonho com presenças. Sonho com a essência cúmplice, constante e verdadeira, capaz do abraço que me aquece, do beijo que me apazigua com a vida. Agora, todos partiram. E o sonho é o que me traz a ilusão de, ainda assim, valer a pena respirar.
Não doeu muito a Passagem de Ano, fez chorar pouco o Natal, mas a vida fere fundo. Há muito sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário