sábado, 2 de fevereiro de 2019

PERFEITO

Há dias perfeitos, e o meu sábado foi exemplo disso! 
Este mês de Fevereiro, o mês mais pequeno do ano, começou da melhor maneira e eu estou bem comigo, estou contente e satisfeita. 
Passei o dia a trabalhar. A Professora Ariana Cosme, num discurso de conhecedora efectiva, sem necessidade de se colocar em bicos de pés, encheu as horas de sentidos na Educação. O optimismo, as evidências apresentadas, o discurso fluente e agradável, a convicção no que propõe, a capacidade de nos olhar e nos compreender, fizeram deste sábado um dia de aprendizagens significativas.
Eu, que convictamente acredito (já me acusam de falar vezes demais nisso...) na transformação da Escola Pública; eu que defendo uma Escola para todos e  que acredito, de verdade, que é possível fazer diferente e melhor, estava a precisar desta injecção de energia. É que, de tanto esbarrar com obstáculos, até eu já começava a vacilar. Apetecia-me abraçar com força a Professora Ariana para lhe agradecer o que me ensinou, a força que me deu para continuar. Apetecia-me ousar pedir-lhe para voltar, para vir mais vezes até Portalegre!
Cheguei a casa de alma cheia, alegre mas cansada. Enrolei-me frente ao lume e travei a nostalgia que ameaçava instalar-se. Fui para a música, afastei a neura anunciada e saí.. O Quarteto do Sol, agora com o Miguel Monteiro, encerrou com chave de ouro o meu sábado. Apetecia-me que não acabasse mais. Apetecia-me poder pousar nas notas certas e desfazer-me assim, no ar, em ritmo sentido e intenso.
Há, mesmo!, dias perfeitos!

3 comentários:

  1. Luísa, sabe se a sessão de que fala, terá a possibilidade de aparecer no YouTube? Muitos eventos sérios passam por lá para divulgação. Eu gostaria muito, depois do que a Luísa escreveu, de a ouvir,

    ResponderEliminar
  2. https://webinars.dge.mec.pt/webinar/diferenciar-para-aprender-na-sala-de-aula-questoes-e-respostas
    Embora não seja a mesma coisa, aqui poderá ver um Webinar com a Ariana Cosme. Ao vivo é muito melhor!!

    ResponderEliminar