domingo, 24 de fevereiro de 2019

Roma

Viajar é, sempre, a melhor forma de ser livre, a melhor forma de aprender. Ofereci-me, de aniversário antecipado, uns dias em Roma e, de facto, sinto-me realizada e feliz. Vivi a história, mas vivi o presente. Caminhei por todo o lado, espantando-me com as fontes, as praças e pracinhas, as mil igrejas, o excesso de luxo do Vaticano a par com a mendicidade que enche as ruas... 
Aprendi que a felicidade tem de estar, em primeiro lugar, dentro de nós mesmos. É um lugar estranho que tem de nos encontrar em paz. Em Roma, encontrei a minha paz. Há pouca coisa que valha, de facto, grandes dores porque, afinal, tudo passa num sopro da história.

O meu aniversário, quase a chegar, nesse dia estranho que nem sempre existe, será vivido no mimo dos netos mas, antes, Roma, cidade de ruas estreitas e praça, de Arte e de fontes, ajudou-me a iniciar um novo ciclo. Obrigada Roma!



4 comentários:

  1. Luísa, que ótima ideia teve, não só na escolha da Cidade mas também na ideia de mimar-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dalma, foram cinco dias inesquecíveis! Por pouco me cruzava com o seu A. que me disse ter passado lá dois dias antes...

      Eliminar
  2. Teria sido muito interessante! Há dois anos , era Dezembro, encontrei-me em Paris com a minha aluna Fátima e com a minha sobrinha Sara, Ambas estavam lá por motivos profissionais. Combinamos um encontro e fomos comer um crepe de Nutella lá para os lados da Ópera... Foi mt bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoraria tê-lo encontrado, mas ele disse que tinha estado dois dias antes...

      Eliminar