quarta-feira, 13 de março de 2019

DIA BOM

Sou, desde sempre, grande adepta da conversa, do diálogo. Gosto de trocar ideias, de ouvir e de dizer, de concordar e discordar. Acredito, mas de verdade, que se  treinássemos mais a nossa capacidade de conversar o mundo seria bem diferente. As conversas de surdos, aquelas onde cada um tenta apenas fazer valer o seu ponto de vista, fomentam guerras e ódios. Penso  mesmo que quem não sabe conversar, quem não é capaz de reformular opiniões, quem é obstinado ao ponto de recusar alterar formas de pensar, não revela grande inteligência.
Pessoalmente, já tive muitos dissabores por ousar discordar e, ao longo da minha já longa vida, já mudei de opinião algumas vezes. E sinto-me bem com isso!
Hoje, vai ser um dia de boa conversa e eu estou contente de verdade. Admiro, profundamente, os dirigentes que sabem ouvir, que não se fecham em certezas que tentam impor. Por isso, hoje antevejo um dia bom, de trabalho e real aprendizagem! Estou mesmo satisfeita por poder trabalhar assim. Às vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário