domingo, 26 de maio de 2019

ASMA

Só quem sofre de asma, não apenas de alergias, compreende o sofrimento que implica a sensação de não poder mais respirar, de pensar que, num instante, tudo vai para sempre escurecer. 
Tenho asma desde miúda, treze anos, e já tive alguns períodos muito maus. Nos últimos anos, felizmente, porque a ciência não pára de evoluir, andava até esquecida desta maldita doença. Este ano, como se a Vida achasse que tenho sofrido pouco, a asma voltou a incomodar-me muitíssimo. Carrego sempre uma tosse funda, uma falta de ar que me provoca indescritíveis dores de cabeça e  um cansaço inexplicável. Às vezes, penso mesmo que o escuro definitivo seria um alívio, um terminar deste sufoco constante. Depois, olho o mundo, repenso a vida, lembro os abraços dos meus netos, as conversas com as minhas filhas, os passeios com os meus cães, as caminhadas à beira-mar, as cores da minha Serra, a Sé da minha cidade, e fico com muita pena se, de repente, o escuro vier de vez...

Sem comentários:

Enviar um comentário