segunda-feira, 21 de outubro de 2019

CASAMENTOS

Este 2019, quase moribundo, tem sido pródigo em casamentos. Dia 19, uma vez mais, lá fui eu, privilegiada decerto, assistir ao casamento da Ana. A Ana foi minha companheira de muitas viagens, de muitas aprendizagens também, quando, na Escola e com turmas, desenvolvia o Clube Europeu. Vi a Ana crescer. Vi-a, orgulhosa, sentada no Parlamento, em Estrasburgo, vi-a a desembaraçar-se, em Stavenger, quando ficou alojada numa ilha. A Ana tinha sempre opinião vincada, gostava de aprender e escrevia bem. Fez o curso de economia e, hoje, é já uma profissional de sucesso.
No sábado, em Mafra, debaixo de chuva torrencial, a Ana casou com o João. Saí de Portalegre cedo, olhei o Convento, pensei em D. João V e na importância do amor de Baltasar e Blimunda. Recordei a passarola e voltei a acreditar que o sonho pode fazer a diferença.
A Ana e o João estavam felizes. Eu desejo que sempre sejam felizes! A minha incurável alma romântica continua a acreditar no amor e na possibilidade de se ser feliz a dois. Aliás, continuo a acreditar que viver a dois é bem mais fácil do que existir na solidão!

Sem comentários:

Enviar um comentário