segunda-feira, 28 de outubro de 2019

NÃO

Não há meio de aprender a dizer NÃO a desafios! Sou velhota, não tarda faço 60 anos, e ainda não aprendi a mais elementar das lições: - Não devemos mostrar disponibilidade sempre!
Desta vez, o desafio foi aliciante: - Falar, na Casa Museu José Régio, de Agustina Bessa-Luís e José Régio. Dois autores que leio regularmente mas que, confesso, nunca tinha associado. Na base do desafio, entreli eu, o meu fascínio pela leitura. E na minha razão, ou desrazão, a ecoar António Vieira "Melhor do que falar dos Santos, é falar como os Santos". 
Poderei, alguma vez, chegar aos calcanhares de Agustina ou Régio? Nem que renascesse mil vezes...
Pois é, devia ter dito que não!

1 comentário:

  1. Não, Luísa, se tivesse dito “não” eu não tinha tido a oportunidade de a ouvir sobre esses dois escritores, coisas que eu não sabia e, sabendo que sei “nada”
    vim mais rica!

    ResponderEliminar