terça-feira, 27 de outubro de 2009

Rosas Vermelhas

Porque a vida acordou para mim, hoje vivi momentos especiais!! Estava muito calmamente, tão calmamente quanto possível com 30 miúdos de 15 anos, tentando fazê-los compreender a diferença entre discurso directo e indirecto, quando alguém bateu à porta da minha sala. Um miúdo abriu e a funcionária do piso, sorrindo, perguntou: - A professora pode chegar aqui? É só um minuto... Eu cheguei! e, num meio minuto, fiquei com um ramo de rosas vermelhas, botões intensos!, nas minhas mãos. De sorriso maroto, a senhora da florista dizia: - É para a senhora!
Eu nem queria acreditar!! Li o cartão e corei como adolescente (claro que não conto o que li)... Eu sei que tenho 49 anos, que vou ser avó, que tinha já arrumado as emoções intensas do amor, mas atirei tudo às urtigas. Os meus alunos perguntavam se era o meu aniversário e eu, sem conseguir parar de sorrir, respondia que não, que era apenas o amor sem dia marcado. Com o nervoso e a euforia, nem aproveitei para explicar o discurso indirecto livre... Porque livre estava o meu coração, pousando nas rosas, voando na lonjura ao encontro de quem assim me mimou. Já nem me lembrava como era absorvente e avassalador, o Amor!!

Sem comentários:

Enviar um comentário