segunda-feira, 8 de março de 2021

DIA DA MULHER

Sempre que é Dia da Mulher, eu oiço na minha cabeça o woman de John Lennon. Acho, ainda, que o woman casa bem com o Imagine, a minha música de eleição. Sim, o Dia da Mulher é especial. Porque ainda há mulheres vítimas de violência, muitas vezes causada por alguém que um dia amaram, porque ainda há mulheres na miséria, porque ainda há mulheres que deixaram o sorriso perdido, colado algures num tempo inexistente.

Como Mulher, exageradamente mulher, não gosto que este dia seja assinalado com strip-tease masculino, nem com mulheres a embebedarem-se "à homem". Acho deprimente, sinceramente, que uma mulher considere felicidade imitar os homens...
Este ano, alguma coisa de bom a pandemia teria de ter, esses momentos devem ser poucos e, por isso, o Dia ganha ainda mais sentido.
É tempo de pensar na magia de ter uma vida dentro de nós, de afagar um filho antes de alguém o ver, de sentir a dor alheia por antecipação, de poder acolher, inteiro, o amor dentro de nós, de fazer xixi sentada, calma e confortavelmente.
Sim, o Dia da Mulher é especial! Tempo de lembrar enormes mulheres, tantas. Tempo de pensarmos em nós, corajosas lutadoras pelos outros.
Feliz Dia da Mulher, para todas nós. Feliz Dia da Mulher para os homens que têm o privilégio de conhecer uma mulher que seja

Sem comentários:

Enviar um comentário