quinta-feira, 22 de abril de 2021

PROJECTOS

 Os meus amigos dão-me bons conselhos. Dizem-me que me deixe estar sossegada, que de sonhos ousados (e loucos, não dizem mas pensam) que esqueça a Escola de possíveis, as aulas de desafios, as aprendizagens para todos e para cada um, a Escola como um  espaço de geografia de afectos e cumplicidades. Mas eu, que gosto imenso dos meus amigos, que não me imagino a viver sem eles, não lhes dou ouvidos.

Quero uma Escola diferente. Uma Escola que valorize a imensa riqueza e diversidade humana, que desenvolva aulas centradas em desafios, que torne verdadeiras as aprendizagens de cidadania e democracia.

E avanço com um projecto. De alma encolhida? Não. Com receio da derrota? Também não. Com confiança, e a tranquilidade de saber -  cum saber de experiência feito - que a sorte premeia os audazes e que Pelo  Sonho é que Vamos

Sem comentários:

Enviar um comentário