quinta-feira, 9 de setembro de 2021

JÁ ERA

 E passou o Verão, sendo que, para mim, Verão é o tempo de férias. 

Num instante tenho de novo a casa vazia, a cabeça cheia de projectos, vontade de ter alunos, de me perder, encontrando-me, na sala de aulas com eles.

Pelo meio perdi o concurso (que se chama concurso mas é uma votação política) para a direção do Agrupamento que foi o meu Liceu e, surpreendendo-me, ri-me com o facto. Cada vez mais, talvez sejam as aprendizagens da idade, valorizo os processos em detrimento dos resultados. Gostei de elaborar o meu Plano de Intervenção, continuo convicta de que poderia mesmo transformar a vida de todos. Mas pronto, não quiseram, eu sigo sonhando e rindo porque não sei cantar.




Estamos em setembro, um dos meus meses preferidos, cheguei agora do Minho, estou ainda cheia de acreditares.

Deus não me vai abandonar!

3 comentários:

  1. Luísa, mas alguma vez pensou que ia ganhar?! Why? Porque ia fazer sombra a muita gente! Poucos são os que querem ver gente boa (não boa gente) por perto!!

    ResponderEliminar
  2. Luísa, voltei aqui e lembrei-me de lhe perguntar se conhece a fábula “A cobra e o pirilampo” . Conhece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço sim, Dalma. Há brilho que incomoda, mas não é, com certeza, o meu caso!

      Eliminar