domingo, 24 de novembro de 2019

ANIVERSÁRIO

A Vida cumpre-se num fazer de pequenas coisas" é um lema que tento seguir. São os acordares com chuva, uma caipirinha junto ao mar, um abraço bem forte, os beijos dos netos, um café com amigos, uma caminhada na serra, e mais mil vivências, rotineiras e insignificantes, que dão sentido à vida.
Mas, talvez por oposição, há factos grandes, acontecimentos esporádicos, que também me fazem ser quem sou, que me marcam fundo. 
O nascimento do meu primeiro neto, faz hoje dez anos, em Cambridge, nessa Inglaterra de que tanto gosto, foi um marco na minha existência. Não imaginava que se pudesse amar assim, com tanta entrega e plenitude, um ser que não vinha de dentro de nós. Tinha experimentado essa avalanche de amor com as minhas filhas e, de repente, o meu neto voltava a despertar  em mim a força do AMOR total. Ao mesmo tempo, voltas da vida, nesta data voltei a acreditar que seria possível ser feliz a dois. Pura ilusão. Mas nem a dor, o sofrimento, a maldade alheia, a humilhação da frustração, conseguiram manchar o amor pelo meu primeiro neto.
Hoje, o meu Manuel Bernardo faz dez anos. Está longe, mas eu sinto-o bem pertinho de mim. 
Quero escrever hoje, porque acredito que a palavra fica quando a vida é nada, que o meu neto mais velho revolucionou a minha emoção. A minha vida também! 

Sem comentários:

Enviar um comentário