sábado, 2 de novembro de 2019

NOVEMBRO

O mês de Novembro começa com a tradição de pedir os santinhos. Quando era miúda, lá na Serra, íam miúdos pedir e sempre levavam muito para casa. Este ano, comecei os santinhos com o Dia das Bruxas. Sim, o Halloween não é uma tradição portuguesa mas, sem dúvida, o mundo mudou e, hoje, o mundo existe no global e as tradições também. Gosto imenso do Halloween! 
Desde logo, sempre tive uma paixão por bruxas e, se eu pudesse, bem que gostava de ter uma vassoura voadora e um chapéu bicudo... 
Este ano, porque os meus netos vieram ter comigo, esmerei-me nos enfeites: - Pendurei bruxas e morcegos, comprei abóboras e até arranjei um bolo  com doces morcegos! 
No dia 1, quando as bruxas já tinham partido, fui, de longe, acompanhar os meus netos pedindo santinhos. Trouxeram dois sacos de guloseimas mas, muito mais do que comer os doces, a euforia foi bater às portas e dizer "gostosuras ou travessuras"... é que eles, pequenos, baralharam as tradições!!

Sem comentários:

Enviar um comentário