terça-feira, 29 de outubro de 2019

ESQUISITICES

Aproxima-se o dia das Bruxas, o very british Halloween, e as crianças andam entusiasmadas. As lojas oferecem tentações, até roupa de bruxas, abóboras decoradas, etc. É o mundo vivo! É a globalização que, gostemos ou não, não podemos ignorar.
Não percebo por que há Escolas, e jardins de infância, que se orgulham de não festejar o Halloween por não ser uma tradição portuguesa.
Vivemos numa cultura global e, sinceramente, parece-me absurdo que se queira ignorar o óbvio e fechar os olhos às transformações do mundo que integramos. Na minha modestíssima opinião, deveríamos ser capazes de incluir tradições o que, penso, não obriga a ignorar as tradições portuguesas
Assinalar o Dia das Bruxas não impede que se peçam os Santinhos, ou que se façam papas de milho!
Eu vou decorar abóboras e pendurar morcegos e vassouras lá por casa. Se vier uma bruxa, hei-de pedir-lhe que me deixe dar uma voltinha de vassoura, e que me ensine a fazer a poção da felicidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário