sexta-feira, 28 de maio de 2021

MÚSICA

Não sei tocar nenhum instrumento, não sei cantar, nunca pertenci a nenhuma banda, orfeão, ou coro. Quando era miúda, no meu Liceu, era excluída das aulas de educação musical logo ao primeiro solfejo, o  que agradecia entusiasmada. Mas, ainda assim, adoro música, vivo com música de manhã à noite. Gosto de música clássica, de música ligeira, de Fado, de melodias que, cantadas na minha língua, me devolvem o mar e adubam o sonho. Hoje, vou de novo, depois de quase dois anos de interdições, a um Concerto. Vou ouvir o Zambujo, a voz do meu Alentejo, vou voltar a deixar a minha alma dançar, já que o corpo o não pode fazer! E antecipo a travessia dos campos ainda (ou já) floridos, a conversa boa com uma amiga, o Gin bebido antes de entrar no Campo Pequeno. Às vezes, cada vez mais, penso que são os pequenos momentos que fazem grande a vida.

1 comentário:

  1. É confrangedor que alguém tenha vindo do outro lado do mundo para uma recôndita cidade com a Esperança que a vida lhe sorrisse! É gente que vem enganada e que qd saiu da sua terra nem saberia onde Portugal ficava quanto mais Portalegre!

    ResponderEliminar