quinta-feira, 25 de julho de 2019

LOUCURA MUNDIAL

O novo primeiro ministro britânico é assustador! Tem um olhar estranho, uma postura escandalosamente agressiva e, cada vez que fala, projecta obscenidades sociais, políticas e sociais. Desde que o Brexit teve início, parece que a Grã-Bretanha enlouqueceu  mesmo. Sou uma admiradora confessa dos ingleses, talvez porque a minha família materna veio da Ilha, talvez porque os meus netos nasceram em Cambridge, talvez porque sempre fui (e sou) feliz em terras de sua Majestade,  talvez porque gosto do clima e da literatura. Não sei! 
Sei que  sempre olhei o UK com respeito e admiração. Para mim, era a referência da democracia que funciona... Agora, tenho receio, tristeza e incredulidade. Como pode ser possível?
Pior, mais grave, é que olho o mundo e penso que há loucos a mais nos destinos do mesmo. Há os EUA, há o Brasil, há a Venezuela,  há a Rússia, há a Coreia, há agora o Reino Unido. São loucos suficientes para, sem que possamos fazer nada, destruam o que resta do Planeta Terra.
À noite, quando o silêncio chega e eu penso a existência (haverá ainda essência na humanidade?) temo pelos meus netos, por todas as crianças que crescem, e serão adultas, nos próximos anos. Cada vez mais  defendo políticas humanistas e, infelizmente, cada vez mais vejo práticas de políticas umbiguistas... 

1 comentário:

  1. Luísa, e o que eu tenho lido nos jornais e ouvido na Tv daqui! Mas acredite que tb há quem não o poupe! Realmente ler-se sobre a vida passada e presente é de perguntar, os britânicos são surdos e cegos?!

    ResponderEliminar