sábado, 6 de julho de 2019

PRAIA

Porque não gosto de calor, não devia gostar de praia. Mas gosto, ou não fosse eu feita de paradoxos... Gosto muita de manhãs e fins de tarde, na praia. Gosto das caminhadas, do mar mansinho, do cheio forte misturado com bronzeadores, das marcas dos pés na areia molhada, do café no bar da praia, da caipirinha o fim da tarde. Gosto de, à noite, me sentar numa esplanada a ouvir música e de fingir que acredito que as luzinhas do céu brilham para mim.
A minha praia, depois de muitos anos a errar pela zona de Albufeira e praia da Oura, é a Praia da Rocha. Já fui imensamente feliz lá, já fui dolorosamente infeliz também. Ainda assim, é  a praia que escolho sempre que posso.
Agora, aproxima-se a minha semana de Rocha. E eu antecipo, com gosto, as manhãs em que as gaivotas me acordam, as caminhadas e os pôres do sol. Falta pouco, penso. E é o que me faz ainda ter energia para trabalhar. Falta pouco. Falta mesmo pouco para eu sentir que, de verdade mesmo, a felicidade está em nós próprios e na forma como valorizamos cada momento. 

1 comentário:

  1. Luísa, pode parecer estranho mas eu não aprecio praia! Foi sempre assim? Não! O que aconteceu foi que depois de muitos anos a tomar conta de três atrevidos deixei mesmo de gostar! Praia, só na esplanada a ver o mar ao fundo e no verão, só numa praia do Norte!

    ResponderEliminar