quarta-feira, 28 de agosto de 2019

INCÓMODOS

Gosto muito de crianças, e tenho por elas o maior respeito. Para mim, as crianças são sempre possibilidades de um mundo melhor e eu quero, mas quero muito, um mundo melhor. 
Sei, infelizmente, que há no mundo muitas crianças infelizes, maltratadas, abandonadas e vítimas da maldade dos adultos. Sei tudo isto, e custa-me não poder fazer alguma coisa para as ajudar.
Mas mais perto de mim também me confronto com situações que considero de maus tratos que muito me incomodam... 
Revoltam-me algumas situações! Obviamente, dir-me-ão que os pais é que sabem, que apenas eles podem decidir, mas eu não concordo. Não consigo compreender como se autoriza a presença de crianças a partir dos três anos em espectáculos que têm início à meia-noite! 
E vem tudo isto a propósito das Festas do Crato. 
Ontem, eu fui ao Crato. Cheguei pelas oito da noite e, enquanto jantava, vi por ali muitas crianças, algumas até em carrinhos de bebé. Para mim, no meu silêncio, pensei que aquele ambiente não era para crianças, mas nada disse. Quando os Gipsy Kings começaram a actuar, quando os adultos se abanavam a ritmos latinos, reparei que continuava a haver por ali muitas - MUITAS - crianças. Umas choravam, desesperadas, pedindo para ir para casa, alegando as dores de barriga que oportunamente surgem nestes momentos; outras, desligadas da realidade, sentadas no chão e coladas aos telemóveis, ignoravam o espectáculo. 
Incomodou-me. 
Ser Mãe e Pai, para mim, significa fazer sacrifícios e, sinceramente, deixar de ir a um Concerto por ter crianças pequenas nem me parece dos maiores...
Vejo tanta indignação porque, na Escola, se quer ensinar o respeito pelo outro e, afinal, em algumas casas nem os filhos se respeitam.
Eu sou acérrima defensora da liberdade mas, às vezes, o absurdo é tanto que até acho que o Estado devia impedir alguns comportamentos. 
Em espectáculos a partir das 22,00h só deviam poder  entrar maiores de 16 anos! 



Sem comentários:

Enviar um comentário