segunda-feira, 9 de setembro de 2019

DIA GRANDE

Há dias grandes, dias rotineiros e dias insignificantes. Predominam  na minha vida os dias rotineiros mas, quando surge um dia grande, eu fico mesmo feliz e cheia de vontade de acreditar e agir!
Hoje, foi um dia grande!
Hoje, ouvi o Professor Domingos Fernandes a explicar, a provar cientificamente, aquilo que, no que respeita a avaliação para as aprendizagens, eu venho defendendo há muito tempo. Fez-me bem à consciência profissional mas, sem dúvida, fez-me também bem aos afectos e às emoções.
Talvez, nalgumas Escolas portuguesas, a transformação de práticas e a alteração do processo de  avaliação nunca aconteça. Mas, de certeza, na maioria das Escolas está a acontecer a ousadia de pensar, o incómodo de questionar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário