quarta-feira, 25 de setembro de 2019

VERGONHA

Bem cedo, e tão tarde para a ida que é já segunda-feira, entra um pip e surge, no ecran do meu telemóvel, mais um email. É o Ministério da Educação a dizer-me que precisa dos meus serviços, a chamar-me para dois dias de formação no Vimieiro, a impor-me regime de internato, e a esclarecer que não paga as deslocações. Afinal, são só duzentos e muitos quilómetros... A falta de respeito que o sistema tem pelos professores, parece-me grave. 
Eu acredito na necessidade de mudar práticas, defendo, às vezes aguerridamente, o trabalho colaborativo, mas, sinceramente, não acho justo ter de pagar do meu magro bolso as sessões de formação.
Às vezes, este país envergonha-me!

2 comentários:

  1. Luísa, desculpe, mas NÃO devia ter ido! Nada justifica que os professores paguem as deslocações ao serviço do ME!!
    Onde está a sua fibra?! Dizer não a um abuso só nos fica bem!

    ResponderEliminar
  2. Afinal, será a Escola pagar . Um dia...porque a Escola não tem verba. Mas continuo a achar um abuso avisarem, na quarta-feira, que terei de ir para fora dois dias, com noite fora e bem longe. Vou, porque o formador é de excelência e eu quero sempre aprender a fazer melhor.

    ResponderEliminar