domingo, 1 de dezembro de 2019

PESSOAS

São sempre as pessoas quem me marca. Esta semana, ou melhor, na semana que ontem terminou, tive muitas realidades com pessoas e, pior para mim, com pessoas diferentes! Tive o privilégio, sou mesmo sortuda, se conhecer, ao vivo e a cores - muitas cores! - a Professora Ivete Azevedo. É uma mulher fantástica! Bem disposta, conhecedora, atenta, envolvida de facto na construção da tal Escola que eu tanto ambiciono. Veio falar de criatividade, veio ajudar-nos a aprender a melhor forma de facilitar o desenvolvimento de competências criativas no quotidiano. Podia tê-lo feito de cátedra, afinal é doutorada e pós-doutorada, mas fê-lo com a simplicidade dos que, porque são Bons, não precisam de se colocar em bicos de pés. Trabalhou, desafiou-nos, corrigiu-nos, ouviu-nos e deixou-nos (a mim e a outros colegas) com vontade de saber mais, de treinar mais tempo. A Professora Ivete naturalmente perguntou-me para que queria José Régio tanta tralha, e riu-se das minhas histórias contadas junto ao túmulo de D. Jorge de Mello. Quando se foi embora, fiquei mais sozinha, mais vazia também.
Na mesma semana, e pouco antes da Ivete chegar, vivi momentos de terror com outra pessoa. Calúnias, insinuações, provocações, formas de agir que sempre revelam personalidades insignificantes, mentes vazias e corações azedos. 
Hoje, domingo, fazendo o balanço da minha semana, voltei a agradecer a Deus a presença  destas duas pessoas na minha vida: - Uma, porque me ajuda a ser melhor; outra porque me permite saber como não ser e, simultaneamente, expiar os meus pecados!

2 comentários:

  1. Imagino que deve ter sido muito interessante! Se eu estivesse aí poderia ter ido? Era mesmo só para alimento da alma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia sim, Dalma. Foi mesmo muito interessante e, espero, vai ter continuidade!

      Eliminar