segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

TOSSE

Não fui à China, mas tenho uma tosse que me mata aos poucos. Trabalho num edifício que tem, no tecto falso, um qualquer material (dizem que lã de vidro?) e, mal entro na sala vem a  tosse e a comichão na garganta. Se, no início, brincava com a situação e o mau estar era passageiro, com a continuação tem-se tornado cada vez mais incomodativo. A rouquidão é constante, a tosse não me deixa dormir e a asma chateia mesmo. Voltei à cortisona, à bombinha para respirar. 
Cansada da situação, expus o caso ao Instituto Ricardo Jorge. Não obtive resposta! 
Neste mesmo espaço, há crianças e jovens. Até pode não ser nenhum material perigoso, não sei, mas é, de certeza, algo que me incomoda e retira qualidade de vida. Será legítimo ter de continuar a trabalhar nestas condições?
Sinto-me doente, cansada de tudo e de tossir. 
Hoje, particularmente, o meu mau-estar é imenso. Não pode fazer sentido ter de se suportar este ambiente, acho eu.

1 comentário:

  1. Já estive(estivemos) assim mas já passou!
    As melhoras, mas tenho dúvidas que alguém perceba porque isso lhe acontece!

    ResponderEliminar