sexta-feira, 13 de novembro de 2020

ANIVERSÁRIOS

 Na vida a gente cruza-se com muitos olhares, muitas pessoas e muitas formas de agir e pensar. Muitos destes encontros não significam nada, não deixam marca, não deixam rasto sequer. 

Se eu fosse adepta das matemáticas, o que obviamente não acontece, creio que poderia garantir que mais de noventa por cento das pessoas com quem me cruzo nada me deixaram, nada levaram de mim. 

No entanto, há pessoas, mesmo que numa percentagem mínima, que nos marcam e que, mesmo partindo e deixando-nos, nunca nos abandonam completamente. Pelo menos, a mim acontece assim.

Há muitas pessoas que me marcaram e que, ainda que afastadas, continuam, e continuarão, sempre comigo. Algumas, morreram. Fizeram correr muitas lágrimas, deixaram um vazio imenso eterno na minha existência. Outras, vivas, optaram por partir também. São ausências por opção, racionais, resultantes de escolhas que  eu aceito e compreendo. Mas, ainda assim, são vazios que ficam, são opções que doem.

Felizmente, eu posso guardar para sempre comigo aqueles que me são importantes, trancados nas minhas memórias, presos à minha emoção.

Sem comentários:

Enviar um comentário