sábado, 28 de novembro de 2020

Tempo com Tempo

Nem tudo é sempre mau, nem tudo é completamente bom, nem sempre a alegria impera, nem sempre as lágrimas correm. Às vezes, talvez à medida que as rugas crescem na minha alma, penso que as maldades da vida, das gentes e do mundo, podem encerrar oportunidades. Esta pandemia, terrível sem dúvida, este isolamento imposto, a mágoa e o vazio, têm-me oferecido tempo de muita qualidade. Não me lembro, por exemplo, de ficar na cama até às 9,00h, de andar de camisa de dormir beberricando sucessivos cafés, de dançar sozinha abraçada à voz quente do Zambujo e da Ana Moura. Nem tudo é sempre, afinal!

E agradeço a Deus, ao meu Deus feito Cristo a quem confesso os meus temores, a segurança de ter casa, a paz de poder proteger-me, o privilégio de ainda poder sorrir. Apesar de.




1 comentário: