O senhor presidente tem dúvidas sobre o orçamento do estado e pondera, dizem os Media, pedir o parecer do Tribunal Constitucional. Eu tenho a certeza, absoluta, que mesmo que o orçamento seja constitucional, é injusto, violento, agressivo, desumano e disparatado. Se governar é roubar quem trabalha, então qualquer um pode ser governante...Nem de propósito, recebi hoje esta pequena história, muito elucidativa, que não resisto a partilhar:
" Era uma vez um rei que queria pescar.
Chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo para as próximas horas.
Este assegurou-lhe que não iria chover.
A noiva do monarca vivia perto de onde ele iria e colocou a sua roupa mais elegante para o acompanhar.
No caminho, o rei encontrou um camponês montando seu burro que viu o rei e disse: "Majestade, é melhor o senhor regressar ao palácio porque vai chover muito".
O rei ficou pensativo e respondeu: "Eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o contrário. Vou
seguir em frente".
E assim fez. Choveu torrencialmente.
O rei ficou encharcado e a noiva riu-se dele ao vê-lo naquele estado.
Furioso, o rei voltou para o palácio e despediu o meteorologista. Em seguida, convocou o camponês e ofereceu-lhe emprego.
O camponês disse: "Senhor, eu não entendo nada disso. Mas, se as orelhas do meu burro ficam caídas, significa que vai chover".
Então, o rei contratou o burro.
E assim começou o costume de contratar burros para trabalhar junto ao Poder...
Desde então, os burros ocupam as posições mais importantes junto ao poder!
Na realidade... são burros, são bestas, são quadrúpedes, são cavalgaduras, são asnos, são jumentos...
ResponderEliminarEscouceiam-nos...
Não falam... zurram!
Sr/sra anónimo, mas não fizeram os portugueses o que o rei da estória fez? Não foram os portugueses que lá os puseram? Isto independentemente do que eu também possa pensar!
EliminarNão é burrice nem incompetência (na minha opinião!). É uma ideologia, posta em prática no seu melhor! E como é ideologia nada melhor do que negá-la! é o que fazem os governantes: sob a capa do pragmatismo, tomam medidas em defesa do capitalismo no seu melhor(pior) e acusam os outros de terem ideologia, contribuindo assim para perpetuar a ideia de que ideologia é uma espécie de doença que OS OUTROS TÊM, NÓS NÃO!
ResponderEliminar