Não sou adepta convicta de nunhum clube de futebol, embora confesse um fraquinho pelo Benfica. Mas nunca fui ver um desafio de futebol no estádio e, no entanto, vibro com a Académica!
Cresci a ouvir histórias da equipa de Coimbra, cedo aprendi a gritar Viva a Briosa e, para mim, Académica sempre foi sinónimo de amizade, magia e ternura. O meu Pai jogou na Académica, (parece que aos 15 minutos já andava com as mãos nas ilhargas, mas isso não interessa...) O que interessa é que ele adorava Coimbra, a Académica, a Universidade que o fez médico e os amigos que considerava irmãos. Lembro as muitas Reuniões de Curso a que assisti, lembro a alegria com que todos se abraçavam, nunca esquecerei as lágrimas das despedidas e a prontidão de todos quando era necessário ajudar um deles. Ontem, emocionei-me com a vitória da equipa de Coimbra. Senti os olhos húmidos e vibrei como nunca achei que fosse possível tendo por causa o futebol. Aqueceu-me o coração ver a onda de capas negras nas bancadas, as fitas amarelas que reconheço como dos médicos, a alegria dos milhares de pessoas a torcerem pela Briosa. Ontem, desejava ter ido ao estádio e poder gritar com aquela multidão!
Se o meu Pai aqui estivesse, teria, de certeza, gritado um FRRRRÁÁÁ estridente pela sua equipa!
Viva a Académica!
Eu bem gritei por ela, no estádio da minha sala, sentado no sofá preto, mas de cachecol ao pescoço...
ResponderEliminarValeu a pena esperar estes anos todos para ver como a Academia e os Futricas se sabem unir na hora de gritar por uma causa... pela sua Académica!
Viva a Académica!
Cumprimentos.
vitória merecida, VIVA!
ResponderEliminar