O sol amornou. Desistiu, talvez, teve medo da fúria colectiva, ensombrou-se com a tristeza vigente. Corre um vento um pouco mais fresco e, nos meus sentires, surge uma aragem que me dá ânimo e me ajuda a lutar. Sim, a lutar. A lutar nesta guerra de que se faz um quotidiano cada vez mais de possíveis minúsculos, de utopias eternas. "Pelo sonho é que vamos" - e eu sinto que não vamos mais. Que ficamos, estacionados com um preço altíssimo, num parque de existências que têm de caber no espaço sinalizado, no lugar que outros nos destinaram e onde não nos sentimos confortáveis. Viver é isto?
Por vezes na vida temos mesmo de estacionar. Temos de sair, apanhar ar e mudar de carro!
ResponderEliminarTal como o sol, por vezes temos e devemos desistir. Há lutas que não têm valor.
Uma reviravolta nunca fez mal a ninguém. Ajuda. Abre horizontes!
Um bom dia para ti
Não. É sobreviver (por enquanto).
ResponderEliminarCumprimentos.
Viver é mais do que isso. É saber encontrar, nas boas escolhas, o ânimo para as lutas do hoje e do amanhã, e sempre com a esperança da certeza de uma vida melhor.
ResponderEliminarCumprimentos.
Pode parecer que estamos todos estacionados e limitados, num parque delimitado também, mas eu acho que não...
ResponderEliminarA prova é este alerta, esta chamada de atenção que está aqui, são as manifestações que ocorreram por todo lado este fim de semana, são os pareceres dos economistas a toda a hora, os programas em directo com as queixas do povo...
Isto são sinais de que não estamos acomodados.Vai é demorar o seu tempo, até que hajam mudanças...
Entretanto, a vida é um caminho de avanços, recuos,recomeços e aprendizagens, mas sempre temos de andar em luta. Acho que é a luta que apesar de tudo, nos vem dar renovação interior e até força. Penso que anda também por cá, mais solidariedade colectiva, pelo menos em gente de bem(que ainda vamos encontrando).
Agora, que, o parque onde vamos estacionando tem um preço um bocado puxado, isso é certo, mas, com tempo, acabamos por dar a volta...
Parece-me...
O sol amornou e o cinza veio para ficar e durante muito tempo.
ResponderEliminarViver é isto?? Começará a ser, infelizmente!!!
Beijo