quinta-feira, 5 de março de 2020

DIFICULDADE

Tenho muita dificuldade em obedecer. Muitíssima! Tenho a mania que somos, quase todos..., seres inteligentes, que devemos utilizar o cérebro e nele fundamentar as nossas opções. Acredito, mas convictamente, que as minhas opiniões são fundamentadas e que, porque me considero livre, posso responder por elas sem que isso implique condenação. É por isso, creio eu, que tenho dificuldade em obedecer só porque sim. Lido mal com as hierarquias, sou acérrima defensora do trabalho colaborativo, não gosto de quem impõe razões e defendo, sempre, que através do diálogo e do confronto saudável de ideias se podem construir novos possíveis. Lembro, muitas vezes, a minha querida Professora Catalina Pestana, a forma como, assertivamente, nos/me fazia reformular e evoluir.
Pois é, reconheço que tenho dificuldade em obedecer mas, verdade também, reformulo as minhas opiniões com relativa facilidade e estou sempre disponível para ouvir argumentos diferentes dos meus. 
É por isso, com certeza, que não gosto de ditaduras!

Sem comentários:

Enviar um comentário