terça-feira, 17 de março de 2020

VAI PASSAR

Na vida tudo passa. Deixa rasto, às vezes sulcos fundos, mas tudo passa. o Tempo, esse deus feito de fatalidade, leva tudo para um lugar distante, para lá dos homens, para o lugar onde nem a memória sempre chega. Um dia, alguém há-de fazer a história deste vírus maldito e será, apenas, uma ou duas páginas de um qualquer livro de história, ou de histórias. 
Vai passar. E há-de haver, entre nós que vivemos o agora, quem conte aos netos como foi difícil algo aparentemente simples, ficar em casa. Há-de contar que, felizmente, há internet e livros, que existem palavras e que se podem construir sentidos no meio do medo. Vai passar. Porque tudo passa, porque todos passamos, deixando pegadas mais ou menos visíveis, neste mundo de dificuldades e sonhos.
Já algumas vezes pensei que o meu coração ia estalar de dor. Que não ia voltar a sorrir, que nunca mais o acordar me faria acreditar, e tudo passou. Carrego cicatrizes de muitas feridas, mas fazem-me ser quem sou e as feridas já não sangram.
Vai passar!

2 comentários:

  1. Sim, Luísa, vai passar mas os custos para nos reerguermos vão ser enormes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Universo há-de se reorganizar e re-equilibrar. O pânico não ajuda. Eu tenho medo, mas tento ser racional...

      Eliminar