domingo, 1 de março de 2020

Coincidências?

Eu acho que há coincidências. Não é o destino, nesse não acredito, mas deve haver um alinhamento de energias que, por vezes, causa coincidências estranhas. Passeando em Berlim, e consolidando a minha certeza de que comunismo e fascismo são diferentes formas da da mesma violência, duas formas de impedir liberdade e democracia, quando de Portalegre me chegam notícias de 500 pessoas apoiando André Ventura. Como é possível?? Como compreender que se sigam ideais contrários a Liberdade? Ventura anuncia prisão perpétua, perseguições às minorias, horrores que eu não imaginava que pudessem a ser palavra de ordem. A minha revolta aumenta. Porquê Portalegre, onde ninguém se mobiliza por causa alguma, estar a festejar-se o fascismo?? Não compreendo mesmo. Há tempos que não deviam repetir-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário