quarta-feira, 22 de abril de 2020

ESPIGAS

Nada a fazer. Sou um caso perdido, assumo. Eu sei, racionalmente, que mesmo não concordando há, no quotidiano, situações com as quais tenho de lidar. E aceitar. Mas não consigo ficar indiferente, respirar fundo, seguir em frente. 
Fico irritada e, às vezes, apetecia-me ser rã, saltar para um lago fundo e ficar lá em baixo sem ver o mundo cá fora.


Têm sido, nestes dias de confinamento, muitas chatices e desilusões! O on-line não me protege dos absurdos. Fujo como posso. Tranco-me no campo, recupero memórias
E lembro-me de ser miúda e, nesta mesma Serra apanhar estas ervas, utilizando o dedo polegar e o indicador, para as atirar às costas de amigas para saber quantos namorados seriam. Seriam o número de espigas que ficassem agarrados depois de sete saltos. 
Às vezes, tenho muitas saudades do tempo em que acreditava no poder das espigas.

Sem comentários:

Enviar um comentário