quinta-feira, 30 de abril de 2020

MOLHAS

Há pouco, chovia muito na Serra. Vesti  o meu fantástico impermeável, óptimo companheiro de muitas viagens, e fiz-me ao passeio. Caminhei pela lama, sentindo a chuva, olhando o mundo embrulhado em nevoeiro e o céu chorando. Reparei no brilho, espantoso, de um enorme campo de fetos (dizem que são das plantas mais antigas do planeta) e reparei que as ovelhas não corriam. Quietas, encostavam-se umas às outras no meio do campo. Fui desfiando pensares. Medo desta pandemia sem fim, saudades, sonhos ainda por cumprir, dúvidas sobre algumas decisões que tenho de tomar. Cheguei a casa ensopada mas de alma lavada. Um duche, roupa seca, uma belíssima caneca de café e mais três horas de Zoom que me amarfanharam a alma. Fui deitar-mecedo, cedendo ao cansaço físico, mas a estafa mental não me deixa adormecer.




Sem comentários:

Enviar um comentário