segunda-feira, 20 de abril de 2020

O QUE É NOSSO

Sou, assumidamente, adepta do pequeno comércio, dos produtos que vêm da Serra e de lugares que conheço. Não compro carne a não ser no Talho do Sr. Paulino e, sempre que a vida não me impõe supermercados (como acontece quando não estou em Portalegre), gosto de comprar fruta e vegetais no Mercado Municipal. 
Há um ou dois anos, já nem sem precisar porque o Tempo é traiçoeiro, abriu"A loja da Paula", mesmo ao lado do Mercado, e fiquei cliente habitual. De lá trago fisalis, morangos, cebolas ainda com terra, brócolos deliciosos, fantásticas tangerinas e uvas muito doces. De lá trago, também, o bolo finto do meu pequeno almoço.Lá tomo, às vezes, a bica rotineira.
Hoje, a Paula, sem tom de lamento, disse-me que as coisas (e eu entendi vida) estão muito complicadas. Tentei animá-la. 
Mas eu também sinto que a vida está a ficar difícil em excesso...Por isso, e a juntar a muitas outras razões, cada vez mais acho que devemos impôr-nos o hábito de comprar produtos locais e nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário