sábado, 18 de abril de 2020

SABEDORIA E MALDADE

Penso, muitas vezes, que a ignorância, o desconhecimento, o pouco acesso à informação e à leitura, desculpam, e justificam, algumas barbaridades que leio e escuto. Compreendo que quem não teve o privilégio da Escola, quem não lê (por opção ou circunstância) tem limitações na argumentação e fundamentação de algumas ideias. 
O inverso, também é verdadeiro.
Ou seja, quem lê, conhece, aprende, não tem desculpa, a não ser a maldade, para alguns juízos e opiniões. 
Vem esta minha reflexão, agora, a propósito do Dr. Francisco Louçã. Não gosto da figura, penso de forma bem diferente da dele mas, no entanto, tenho-o na conta de um homem culto, inteligente e conhecedor. Por isso mesmo, não consigo entender senão como maldade perigosa e violenta, a sua afirmação de que o CDS não quer nem ouvir falar de 25 de Abril de 1974. 
Gostava de dizer ao senhor dr. Louçã que a democracia assenta, entre outros pilares, no direito à diferença de opinião, e que o 25 de Abril, bem como a democracia, não são propriedade dele, nem de nenhuma área política. 
Para o CDS a Democracia, a Liberdade, o direito ao livre arbítrio, a propriedade privada, a família, são Valores fundamentais, e o 25 de Abril é uma data de referência, essencial e relevante, tal como o 1º de Dezembro, entre outras.
O dr. Louçã sabe muito bem que está a dizer mentiras e fá-lo com um descaramento que me incomoda. Porque o dr. Louçã tem palco  e, consciente e maldosamente, tenta manipular a opinião pública.
O CDS é um partido democrático, ao contrário de outros de esquerda, e direita, extremistas e limitadores da Liberdade  e da individualidade.
O dr. Louçã, na minha opinião de democrata convicta e amante da liberdade, é um ser perigoso porque, ao invés de usar o que sabe a favor do Bem, pratica a maldade e a calúnia intencionais. É pena, acho eu, que exista um dr. Louçã em Portugal. 
BASTA PUM BASTA! 
UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM LOUÇÃ É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! 

É UM COIO D'INDIGENTES, D'INDIGNOS E DE CEGOS!
É UMA RESMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!
Com uma vénia, e pedido de autorização, adapto de Almada Negreiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário