segunda-feira, 27 de abril de 2020

ORIGINAL


Não sabia qual era a finalidade desta forma de ornamentar uma vedação, mas achei piada à imaginação e perguntei. De facto, tudo se pode aproveitar... Esta garrafa de cerveja, presa com arames no ato do muro de vedação, afasta, garantiu a dona da casa, uma velhinha simpática, as moscas e as vespas, para que não cheguem às uvas. Se resulta? Fiquei com dúvidas mas, com um sorriso desdentado por entre um fundo de mil risquinhas de vida dura, a senhora jurou que sim.


Mais adiante, as giestas enchem tudo de branco, parece que choveu pureza. Aqui, não há ninguém, só eu, o Zorba e alguns cães vadios nada ameaçadores. Bem mais assustadoras são, penso eu, as pessoas que, sem ladrar, nos mordem os sonhos e destroem a esperança.

1 comentário:

  1. Luísa, eu também, na altura, pus em causa a sova ao meu limoeiro, mas la que resultou, resultou! Assim sendo vou experimentar a “garrafa de cerveja” na minha vinha de 14 pés. Se resultar, daqui a uns meses darei notícia do resultado.

    ResponderEliminar